SENAR atende pessoas na localidade de Bom Gosto com o Programa Saúde do Homem e da Mulher

Na sexta-feira, 31 de agosto, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-AR/CE) realizou ação do Programa Saúde do homem e da mulher no distrito de Bom Gosto, no município de Pacujá. Na ação foram atendidas 168 pessoas, sendo 92 homens, e 76 mulheres.

O Programa tem como objetivo realizar exames de prevenção do câncer do colo do útero e da próstata à po­pulação da zona rural. Através da parceria com a Secretaria de Saúde do Município, em conjunto com a equipe técnica do SENAR. A ação social também proporcionou testes rápidos para HIV, hepatite, vacinação, palestras e espaço de beleza. O SENAR, colabora na ação, disponibilizando parte dos profissionais da equipe e com os exames laboratoriais.

Neste ano, o Programa Saúde do homem e da mulher já percorreu diversos distritos e municípios do Ceará. No dia 11 de julho, no distrito de Brotas, município de Miraíma, na ação do Programa foram atendidas 242 pessoas, sendo 122 mulheres e 120 homens. Em Morrinhos, a ação foi realizada no dia 19 de julho, no distrito de Sítio Alegre, e atendeu 122 homens e 106 mulheres. No dia 20 de julho foi a vez do distrito de Passagem Florida, em Viçosa do Ceará ser benefi­ciado com o Programa, onde foram atendidos 120 homens e 127 mulheres.

Já no mês de agosto, os trabalhos foram realizados no distrito de Trapiá, em Santa Quité­ria. Por lá, a ação aconteceu no dia 02 de agosto e atendeu 111 homens e 86 mulheres. Neste dia o programa Nordeste Rural, da emisso­ra Verdes Mares, afiliada da TV Globo fez uma cobertura completa do evento desta­cando a sua importância para a zona rural.