Senar-CE inicia curso Gestão Ambiental na Propriedade Rural em mais dois municípios

Iniciou-se nesta segunda-feira, 22, indo até o dia 26 de julho, mais dois cursos de Gestão ambiental na Propriedade Rural, com turma no município de Quixadá e outra turma em Beberibe. Anteriormente, nos dias 08 a 12 de junho, fora realizada nos municípios de Fortaleza e Sobral mais três cursos da temática, com uma turma no município de Fortaleza e outras duas turmas em Sobral.

A ação é uma parceria entre SENAR/AR-CE, IBAMA-CE e BNB, que pretende capacitar, no ano de 2019, 800 técnicos que atuam na área ambiental ou agropecuária, agentes de desenvolvimento, estudantes interessados na área e produtores rurais. É o primeiro projeto voltado para a gestão ambiental em empreendimentos rurais e visa promover a qualificação de profissionais do setor agropecuário e ambiental, vinculados ao fomento e auxílio da atividade rural, quanto à legislação ambiental e práticas sustentáveis no Bioma Caatinga e semiárido, visando posteriormente a orientação dos produtores rurais, no Estado do Ceará.

Treze municípios já estão com as datas agendadas para a realização deste curso até o fim do ano, dentre estes: Ubajara, Cedro, Barreira, Lavras da Mangabeira, Monsenhor Tabosa, Trairi, Morrinhos, Mauriti, Sobral, Jaguaribe, Alcântaras, Senador Pompeu e Mombaça. Os interessados devem acessar o site do SENAR/AR-CE: http://senarce.org.br/novo/curso-gestao-ambiental-da-propriedade-rural/ e preencherem o formulário de inscrição para o município desejado.

Maiores informações: Carolina Machado e Lauro Ramos nos telefones: 35358018 e 35358028.