A Comissão de Avaliação dos concursos do Programa Agrinho 2018 do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural- SENAR, Administração Regional -CE, iniciou desde o dia 8 de outubro, a escolha dos melhores trabalhos nas categorias : Redação ( do 6o a 7ª série e 8º e 9º ano), Desenho( 2º e 3º ano e 4º e 5º ano), Experiência Pedagógica e Município Agrinho. O tema deste ano “Agrinho sai em defesa da Cidadania”, foi trabalhado em 48 municípios do Estado, envolvendo 1.711 escolas, 9.652 professores e 196.987 alunos de escolas da zona rural. O Agrinho completa em 2018, 16 anos de atuação no Ceará, já tendo beneficiado mais de 2 milhões e 500 mil alunos.
A diretora Técnica do SENAR-CE, Kelly Claúdio e a coordenadora do Programa Agrinho , Germana Moreira estão acompanhando de perto as avaliações que tiveram início pela categoria Experiência Pedagógica. Esta Comissão é formada por profissionais da área de educação, com experiência em avaliação de projetos didáticos e formador nas capacitações do Programa Agrinho. Integram a referida Comissão: Irene de Almeida Vitor –pedagoga, Maria do Socorro Costa Rodrigues – historiadora, Regina Célia Ferreira de Oliveira Freitas – assistente social, Marília Castelo Branco Araújo – administradora, Suiany Silva de Moraes – socióloga e Judenildes Guedes Batista – pedagoga e mestre em educação. A Comissão terá um prazo até o dia 8 de novembro para apresentar os resultados à Diretoria Técnica do SENAR, e segundo a Diretora Kelly Claudio.
A Comissão de Avaliação nas Categorias Desenhos e Redações, é composta por técnicos da Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará – SEMA que há dez anos colabora com o SENAR nas avaliações, conforme disse a coordenada Juarinda Barreira. Já a professora Irene de Almeida Vitor coordena o Concurso Município Agrinho.
A entrega dos prêmios dos concursos está marcada para o dia 23 de novembro , conta com patrocínio do Instituto Tortuga, Banco do Nordeste, Sebrae, tendo o apoio do Governo do Estado, Aprece e Cocepat.
Comissão de Avaliação do Concurso Experiência Pedagógica
– Irene de Almeida Vitor – Pedagoga
– Maria do Socorro Costa Rodrigues – Historiadora
– Regina Célia Ferreira de Oliveira Freitas – Assistente social
– Marília Castelo Branco Araújo – Administradora
– Suiany Silva de Moraes – Socióloga
– Judenildes Guedes Batista – Pedagoga e mestre em educação