O Programa Agrinho reúne hoje, dia 8, os coordenadores municipais para discutir a metodologia do Programa e a agenda de formação dos professores. O encontro acontece no Hotel Amuarama, no bairro de Fátima em Fortaleza, durante todo o dia, com encerramento marcado para as 16h30.
O objetivo é ampliar o conhecimento do grupo discutindo temas técnicos, como o semiárido; Pedagógico (atuação do professor com o tema em sala de aula); Atividades do concurso (Redação, Desenho e Projeto Pedagógico).
Segundo a gestora do Programa em Fortaleza, Kelly Cláudio, que também é pedagoga do SENAR-CE, a ideia é construir um grupo de discussão entre os coordenadores municipais para socialização e levantamento de dúvidas com o foco na programação de 2016 e a nova metodologia aplicada aos professores, que passam a ser também, multiplicadores do Agrinho em suas regiões.
O coordenador técnico do SENAR-CE, Eduardo Queiroz de Miranda, também esteve presente na abertura do evento e parabenizou a todos os representantes pelo trabalho desenvolvido dentro do Programa Agrinho, e aproveitou a oportunidade para convidar os professores e seus alunos para participarem do Pecnordeste, que em 2016 completa 20 anos e acontece nos dias 21,22 e 23 de junho, no Centro de Eventos do Ceará.
O Agrinho é um programa de responsabilidade social do SENAR-CE, que atua diretamente com os alunos das escolas rurais dos municípios, com uma temática incluída de forma transversal na programação da Escola ,envolvendo, meio ambiente, saúde e educação,através de três concursos: redação, desenho e experiência pedagógica. Ano passado 41 municípios participaram do Agrinho.