O Lar Torres de Melo que abriga 231 idosos carentes em Fortaleza, recebeu esta manhã (30) a visita do Superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural -SENAR-CE, Sérgio Oliveira, da Diretora Técnica, Ana Kelly Claudio Gonçalves e da Diretora Financeira, Francileite Furtado, que foram recebidos pela consultora Adélia Gadelha . Eles visitaram o horto medicinal , que está sendo revitalizado, graças ao apoio do SENAR, onde já foram produzidos 5 mil litros de sabão liquido de alecrim, com uma produção de 16 litros diariamente, xarope (lambedor) de xambá, malvarisco e jatobá (6 litros por semana), chás de espineira santa, boldo, cidreira, capim santo, erva doce, polivitamínico natural, medicamentos, que fazem parte da Farmácia Viva, que atua na prevenção dos agravos da saúde e melhoria da qualidade de vida dos idosos residentes.
No Horto estão sendo produzidas agora cerca de mil mudas de várias espécies de plantas medicinais , que serão repassadas ao público, em beneficio do Lar Torres de Melo. O ex-presidente da Instituição, José Ramos Torres de Melo, que hoje faz parte do Conselho Consultivo , agradeceu a parceria do SENAR.
O trabalho dos voluntários e de toda equipe do Horto Medicinal do Lar Torres de Melo é maravilhoso, vem beneficiar a qualidade de vida dos idosos, experimentando a vivência com a medicina alternativa, e esta ação do SENAR nos deixa muito felizes, disse a Diretora Técnica do SENAR, Kelly Claúdio.