O Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceara- FAEC, Flávio Saboya esteve nesta terça-feira, 25, em audiência com o Presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, em companhia do.produtor rural e ex Presidente do Sindicato Rural de Quixeramobim,( licenciado) Cirilo Vidal e do representante do Sindicato Rural de Quixadá, Amilcar Silveira. Eles foram reivindicar maior agilidade na renegociação das dívidas rurais, alegando poucos funcionários nas agências e a suspensão da cobrança de execução até 2021.
O Presidente da FAEC, disse que a direção do Banco foi sensível às reivindicações e que ele sugeriu que o BNB, através do Deputado Júlio César, Presidente da Comissão Nordeste da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, a realização, no Banco do Nordeste, uma reunião, com todos os presidentes de Federações do Nordeste, para tratar do assunto.
Cirilo Vidal e Amilcar Silveira, também solicitaram o custeio pecuário através do cartão BNB Agro.
Participaram da reunião, além do Presidente Romildo, o Diretor de Agronegócio Marcelo Teixeira, a Superintendente Regional de Varejo e Agronegócio do BNB, Cristiane Garcia Barbosa e o Advogado Diego Trindade.