Na perspectiva de encontrar novas alternativas para incrementar a atividade leiteira, uma das mais importantes no Estado do Ceará, o Sistema FAEC/ SENAR promoveu no ultimo dia 22 de fevereiro em sua sede, mais uma rodada de negociações com a participaçāo de diversos parceiros, como a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho – SEDET, empresários da indústria de lacticinios, produtores, Câmara Setorial do Leite ( ADECE) e Sindicatos Rurais.
Entre os assuntos debatidos pelo grupo, estāo a implantaçāo imediata do Laboratório de Anàlises do Leite (Rede BQL), o melhoramento genético do rebanho, a necessidade de uma reserva alimentar para o rebanho (Palma forrageira , Brs Capiaçu), ações de incentivo ao produtor e a indústria, atrair mais lacticinios para o Ceará, isençāo de Imposto para o queijo mussarela e a implantaçāo de uma escolha de Queijos finos.
Participaram da reuniāo , o Secretário Executivo da SEDET- Silvio Carlos e o assessor tècnico, Hélio Chaves, o representante da Câmara Setorial do Leite junto a Agência de Desenvolvimento Econômico -ADECE, Raimundo Belarmino, representante da CBL, Zuza Oliveira. Representando o Sistema FAEC/ SENAR participaram o Vice- Presidente de Administraçāo da FAEC, Carlos Bezerra, o Superintendente do SENAR, Sérgio Oliveira, os presidentes dos Sindicatos Rurais de Quixadá, Fausto Fernandes e de Quixeramobim, Cirilo Vidal.
No dia 3 de março pròximo, está marcada um nova reuniāo, que desta vez, acontecerá na sede da ADECE, onde a expectativa é de que seja aprovada o Programa do Leite.