O Superintendente do Senar Ceará, Sérgio Oliveira, participa, nesta semana, de uma missão internacional no Peru para avaliar experiências no segmento da fruticultura no país e estreitar contatos com empresas e empresários peruanos. O Peru é referência mundial na exportação de frutas, na diversificação de culturas e investimentos em tecnologia no setor.
A comitiva cearense se reuniu com representantes da ProPeru, agência peruana de promoção social e econômica, da Procitrus, associação de produtores de cítricos do Peru. Durante os encontros, foram abordadas novas culturas, políticas públicas e institucionais inovadoras, novas tecnologias e sistemas de produção voltados para o aumento da produtividade. A programação inclui visitas técnicas a empresas em Lima, Chiclayo, Trujillo e Cañete.
Participam da comitiva o secretário Executivo do Agronegócio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Sílvio Carlos Ribeiro; o deputado estadual Felipe Mota, da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa; o prefeito de Varjota, Elmo Monte; o consultor e organizador da missão, Carlos Matos; Luiz Felipe Santiago, gerente Executivo do Projeto de Irrigação Jaguaribe-Apodi, além de produtores e especialistas no setor.